Indonésios abandonam filhotes ao evacuar área de vulcão

Posted by Vida Animal Online on Wednesday, September 15, 2010

Indonésia - 8h46 -  Filhotes de cachorros abandonados perambulam pelos arredores da vila Tanah Karo, perto do vulcão Sinabung, na ilha de Sumatra. Com .... Foto: AFP



Filhotes de cachorros foram abandonados e agora perambulam pelos arredores do vulcão Sinabung, na ilha de Sumatra. Os animais ficaram para trás quando mais de 20 mil pessoas deixaram a montanha, no fim de agosto.

Os vilarejos foram esvaziados rapidamente, ficando para trás apenas autoridades da agência de meteorologia e da polícia. Imagens de TV da Reuters mostraram recentemente enormes nuvens negras se elevando para o céu em meio à vegetação e às casas de agricultores.

No início de setembro, o vulcão, que permaneceu inativo nos últimos 400 anos, registrou a mais violenta das três erupções recentes, lançando ao ar uma coluna de cinzas a mais de 3 mil m. A erupção foi sentida em um raio de até 8 Km.

Especialistas foram surpreendidos pela erupção do monte Sinabung, já que a última explosão tinha acontecido em 1600. Com o Sinabung, a Indonésia tem agora 69 vulcões em atividade.




Redação Terra
Fonte:http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4678924-EI8143,00-Abandonados+em+meio+a+erupcao+filhotes+de+caes+cercam+vulcao.html



Vida Animal On Line


Voluntários Vida Animal Online Equipe de Voluntários

Categories